Polícia prende homem em Quixadá que praticava furtos para fazer compras on-line

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na noite dessa quinta-feira (30), a prisão em flagrante de um suspeito de furto em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O homem é suspeito de obter indevidamente dados de cartões da vítima para realizar compras pela internet.

Os policiais civis deram início às diligências após o registro de um Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOE) na Delegacia Eletrônica (Deletron) por uma vítima de um outro estado, que teve o cartão utilizado para efetuar compras em sites internacionais e aplicativos de entrega de comida. A vítima entrou em contato e comunicou o fato à PC-CE.

Ainda durante as investigações, a Polícia Civil foi comunicada, por meio de um estabelecimento comercial, que uma vítima havia entrado em contato para verificar uma compra indevida realizada no restaurante. Diante disso, os profissionais da segurança se dirigiram ao bairro Carrascal, no endereço onde foram entregues os produtos, que tinham como destinatário Ryan Alves de Oliveira (19).

Na residência, o indivíduo foi localizado e, com ele, foram encontrados vários materiais como comprovantes de compras, computador, aparelhos celulares, discos rígidos, carregadores e diversos chips de operadoras de telefonia. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e não reagiu.

Após isso, Ryan e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto mediante fraude por meio de uso de dispositivo eletrônico. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Quixadá, segue apurando se o suspeito participou de outros crimes na região, bem como se houve participação de outros suspeitos no esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Civil prende homem suspeito de ameaçar moradores no bairro Pici em Fortaleza

dom out 3 , 2021
Share on Facebook Tweet it Email A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, no início da noite dessa sexta-feira (01), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso atuante no bairro Rodolfo Teófilo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Alisson Silva Sousa (20), conhecido […]

Categorias

Tags